A notícia é dada pelo jornal A BOLA, que dá conta de que Kevin Álvarez, 24 anos, lateral-direito do Pachuca, foi identificado pelo FC Porto como um dos jogadores com potencial para reforçar a equipa.

O internacional mexicano esteve no Mundial do Catar, no qual foi titular contra a Argentina e entrou perto do fim frente à Arábia Saudita, e tem atraído a atenção de vários clubes. O presidente do Pachuca, Armando Martínez, afirmou mesmo em entrevista à Mediotiempo, que o futuro de Kevin Alvarez passa pela Europa.

O dirigente mexicano comentou o interesse do América no lateral-direito. Não houve negócio porque o América quis envolver jogadores e o Pachuca quer receber cerca de 10 milhões de dólares, cerca de €9,2 milhões.

«Quero que Kevin vá para a Europa, porque tem qualidade de Europa e tem esse sonho. Do América não há nada de oficial. Sim, há um interesse, mas não chegámos a acordo. Estou seguro de que no verão Kevin terá a oportunidade de ir jogar para o Velho Continente, porque as características físicas e futebolísticas permitem-lhe jogar em qualquer parte. Kevin tem um ritmo para jogar em Inglaterra. Há jogadores que têm de passar primeiro por França, Portugal ou Países Baixos. Acredito que Kevin está preparado para ir já para Espanha ou Inglaterra», disse Armando Martínez.

Segundo a mesma fonte, dois empresários já terão contactado pessoas próximas de Kevin Álvarez de forma a possibilitar uma transferência para o Dragão. O FC Porto tem, também, boas relações com o Pachuca, ao qual contratou em 2013, por exemplo, o médio mexicano Hector Herrera, que depois saiu, em 2019, para o Atlético Madrid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.