O famoso clube italiano Inter de Milão está prestes a mudar de nome e de símbolo.

O objetivo dos dirigentes do clube passa por internacionalizar mais o clube e expandir a sua marca. Segundo avança a imprensa italiana, nomeadamente o Corriere della Sera e o Gazetta dello Sport, o histórico clube milanês deixará de ser conhecido como Football Club Internazionale Milano e vai passar a ser chamado de Inter Milano a partir de 9 de março, data em que celebra o seu 113º aniversário.

No entanto, as alterações à marca não ficam por aqui e também o símbolo vai mudar. Apesar de ainda nada ser oficial, o novo símbolo deverá passar a ser um «I» e um «M», dentro do círculo que foi até hoje utilizado.
Espera-se o lançamento de uma campanha intitulada de «I am Milano» nos dias antes desse aniversário. A ideia destas alterações vem da empresa multinacional Suning, que é presidida por Zhang Jindong e é detentora maioritária do clube.
A estratégia da multinacional passa por manter a tradição histórica do clube e o seu verdadeiro ADN, mas ao mesmo tempo internacional a sua marca e, assim, expandir o Inter como instituição desportiva e aumentar a sua massa adepta por todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.