Golo Anulado Uma Hora Após o Fim do Jogo: Marrocos Vence Argentina nos Jogos Olímpicos
O segundo golo da Argentina, marcado por Cristian Medina aos 90+16′, que teria garantido o empate contra Marrocos, foi anulado por fora de jogo uma hora após o final do encontro.
Esta decisão inédita obrigou os jogadores a regressarem ao relvado para disputar mais três minutos, conforme decidido pela FIFA. O jogo terminou com a vitória de Marrocos por 2-1 na primeira jornada do grupo B do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Paris.
Após o golo inicialmente validado, os adeptos marroquinos invadiram o relvado e lançaram petardos e garrafas na direção dos jogadores argentinos, forçando a intervenção da polícia francesa e a suspensão temporária do jogo.
Uma hora depois, os jogadores foram informados que o golo de Medina seria revisto pelo VAR. A revisão confirmou o fora de jogo e o golo foi anulado. As equipas jogaram os três minutos restantes, como decidido pela FIFA.
Marrocos garantiu a vitória com dois golos de Soufiane Rahimi, enquanto Giovanni Simeone marcou o único golo para a Argentina.
O capitão argentino foi Nicolás Otamendi, jogador do Benfica.
O jogo não tinha sido dado por terminado, apenas suspenso, após os jogadores argentinos terem sido alvo de petardos. Este incidente marca um início tumultuoso para os Jogos Olímpicos de Paris.
Surreal! O golo da Argentina foi anulado pelo VAR, mais de uma hora depois, e Marrocos venceu após terem sido jogados mais três minutos.
O jogo não tinha sido dado por terminado, apenas suspenso, após os jogadores argentinos terem sido alvo de petardos. https://t.co/KKYAY1bmOk
— B24 (@B24PT) July 24, 2024
One of the most embarrassing moments in football…
This referee disallowed Argentina's goal two hours later.. 😳 pic.twitter.com/04Lt98oukZ
— Football Tweet ⚽ (@Football__Tweet) July 24, 2024