INSÓLITO: Torneio amador em África contou com VAR

VAR tem-se tornado uma ferramenta fundamental em campeonatos um pouco por todo o mundo, mas o Burkina Faso ainda não tem esta tecnologia ao serviço do futebol profissional… mas tem-na no amador.

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Na cidade de Uagadugu, capital do Burkina Faso, um torneio de futebol amador entre jovens de vários bairros desta cidade africana utilizou a tecnologia do videoárbitro.

O GMO Foot Tournament colocou frente a frente jogadores com menos de 20 anos de várias escolas de Uagadugu por forma a alertar as autoridades locais para a necessidade de implementar o VAR neste país africano. A partir dos quartos de final, a organização do torneio decidiu então utilizar o videoárbitro.

“Este torneio inter-setores, que reúne jovens da cidade de Uagadugu, é, sem dúvida, um momento importante que vai inevitavelmente contribuir para fortalecer as relações entre os nossos jovens atletas, que sempre viveram em união. O futebol de formação faz com que seja possível formar uma juventude consciente e mais forte”, referiu Salifou Guigma, o chefe da organização do torneio.

“Depois da fase de grupos, começaremos os jogos a eliminar, em que chamaremos o nosso mini VAR. Apelamos aqui, para dizer que não se trata de coisas complicadas. Temos árbitros experientes que nos vão apoiar”, congratulou-se ainda a organização.

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo