O Barcelona estará a enfrentar sérias dificuldades na conclusão da transferências, a título de empréstimo, de João Cancelo, pese embora tenha já tudo acordado, não só com o Manchester City, como também com o próprio jogador.
O portal britânico The Athletic adianta, esta quarta-feira, um cenário de “caos financeiro” nos culés, que está a impedir a oficialização do internacional português enquanto reforço, e que já provocou, inclusive, um episódio caricato, na passada segunda-feira.
O lateral recebeu ordens para apanhar um voo privado proveniente do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, rumo à Catalunha. No entanto, quando lá chegou… obrigaram-no a voltar para trás, visto que não tinham fundos para fechar o negócio.
O atleta formado no Benfica, que se encontra a passar a semana na capital portuguesa, devidamente autorizado pelos campeões ingleses, não teve, então, alternativa a não ser pegar de novo nas malas e abandonar o local, à espera de novas indicações.
A mesma publicação cita fontes do Barcelona, que justifica o atraso na finalização da transferência com “um atraso na receção de fundos provenientes de um acordo comercial”, pelo que o presidente, Joan Laporta, e o tesoureiro, Ferran Olive, irão assinar uma garantia bancária que viabilize a operação.