Augusto Inácio não Surpreso com Possível Promoção de Vítor Bruno no FC Porto
Nesta sexta-feira, Augusto Inácio expressou à Rádio Renascença que não ficou surpreso ao saber que André Villas-Boas está a considerar seriamente promover Vítor Bruno a treinador principal do FC Porto, conforme noticiado pelo Desporto ao Minuto. Inácio, antigo técnico e dirigente, elogiou amplamente o ex-adjunto de Sérgio Conceição, destacando suas qualidades profissionais e pessoais.
Inácio revelou que chegou a tentar trazer Vítor Bruno para o Sporting durante o seu período como diretor desportivo sob a presidência de Bruno de Carvalho:
“Ele trabalhou comigo no Leixões e na Naval e, na altura, percebi logo as qualidades que tinha, não só na competência, como também no caráter. Ele teve o seu tempo de treinador-adjunto. Vejo isto com naturalidade, é um passo normal para a sua carreira e, na minha opinião, vai ser um grandíssimo treinador”, afirmou Inácio.
Referindo-se ao post de despedida de Vítor Bruno, onde este agradeceu ao “Dragão”, Inácio comentou:
“Quando colocou aquele post em que disse ‘obrigado, Dragão’, a despedir-se, no último ano como adjunto, não se perspetivava nada. Não sei se é FC Porto, Qatar, cá em Portugal noutro clube qualquer mas o que é certo é que já tinha assumido que queria assumir uma carreira a solo e, por isso, não há aqui nenhuma contradição”.
Inácio concluiu afirmando que, se tivesse a oportunidade de indicar um treinador durante o seu tempo no Sporting, Vítor Bruno seria o primeiro nome a ser considerado:
“Quando estive no Sporting até disse que, se um dia houvesse possibilidade ou procura de um treinador, o primeiro nome que indicaria seria o de Vítor Bruno”.
Artigos Relacionados