Toda a gente sabe o poder da comunicação social no nosso país, e quando digo poder falo na capacidade que têm em manipular tudo o que gira em seu redor, sem serem punidos por isso. Começo com esta questão, visto que o Sporting Clube de Portugal tem vindo a ser, constantemente, alvo de tentativas de destabilizações por parte da Imprensa. O caso mais recente prende-se com a “publicidade” feita ao impedimento dos elementos do MaisFutebol de entrarem na sala de imprensa, onde Domingos Paciência respondia às questões dos jornalistas. Na “publicidade” referida podia-se ler palavras como a Censura (palavra que não sabem o significado), acusando o clube de praticar a mesma. A direcção de Alvalade apenas tomou medidas (já tomadas por outros clubes) após palavras publicadas por um jornalista deste site de desporto, onde o mesmo punha em causa a seriedade e a honestidade do Sporting, demonstrando tudo aquilo que um jornalista não deve ter na prática da sua profissão. Acredito que se um dia um jornalista fosse agredido e insultado em Alvalade, isto era noticia de primeira página. No entanto, este não se trata de um caso isolado, recentemente surgiram notícias que colocavam Ricardinho no futsal do Sporting, noticias sem fundamento, no inicio de época questionavam Domingos sobre as contratações não serem opção, estas começaram a ser, e já o questionavam de não ser arriscado colocar jogadores que não se conhecem em campo e, para não me alongar muito, nas constantes mentiras publicadas sobre o caso Izmailov. Para toda esta situação, encontro uma explicação óbvia, começamos a “pisar os calos” a muito boa gente e temos de ser travados dentro e fora do campo, é assim que funcionam os adversários, ora desta forma ou quando não tem mais argumentos, gozarem com a queda dos adeptos no fosso de Alvalade. Mesmo enjaulados ninguém nos irá calar. Para terminar este tópico duas imagens para reflectiram, sobre a conquista de Alexis Santos (Sporting) na natação em Eindhoven:
foto: publico.pt (original) foto: Record.pt
A Taça de Portugal, com as duas superpotências do futebol português fora de combate e ainda com a dita 3ª melhor equipa do nosso campeonato eliminada pelo Sporting, está ao rubro. O Sporting, claro está, tem declaradamente obrigação de vencer esta prova, caso não aconteça pode-se considerar um fracasso este objectivo da época. Na reedição de um histórico lisboeta, seja qual for o onze escolhido por Domingos, tem o Sporting que demonstrar superioridade e não facilitar perante um Belenenses actualmente a tentar a permanência na Liga Orangina.
Para terminar, proferir algumas palavras de felicitação ao nosso “Levezinho” (que deixa saudades), que contribuiu fortemente para a conquista do Brasileirão por parte do Corinthians, este que dedicou o título ao Dr. Sócrates, falecido aos 57 anos. Parabéns Liedson, serás sempre Leão.
Saudações Leoninas