Já lá vão oito temporadas desde que Zlatan Ibrahimovic e Pep Guardiola coincidiram no Barcelona, mas o avançado sueco continua a abordar a má relação que ambos tiveram durante a época 2009/2010.
Numa entrevista à Sky Italia, Zlatan confessa que não esquece as aprendizagens que viveu na Catalunha, mas aponta o dedo a Guardiola na má relação entre ambos:
Aprendi muito no Barcelona, dentro e fora do campo. Aprendi que no futebol qualquer situação pode mudar em 24 horas. O problema não foi comigo, foi com ele [Guardiola] e ele nunca chegou a acordo comigo. Não sei qual era o problema dele comigo. Antes [de assinar pelo Barcelona] ligava-me todos os dias e depois, de um momento para o outro, a situação mudou.
Tanto Ibrahimovic como Guardiola reencontraram-se esta temporada em Inglaterra, embora em pólos opostos. O avançado sueco confidenciou que o mau ambiente entre os dois motiva-o quando entra em campo:
É algo que mexe comigo, dá-me adrenalina e motivação extra. É normal depois do que aconteceu. Uso isso de forma positiva, não negativa.
O próximo duelo entre os rivais de Manchester está marcado para o próxima dia 27 de Abril.