A notícia é esta terça-feira capa do jornal OJOGO e dá conta da vontade do avançado brasileiro Hulk, querer regressar ao FC Porto.
O jogador termina a sua passagem pela China e na verdade, a disponibilidade e vontade do jogador regressar ao clube que lhe abriu as portas da Europa é conhecida há alguns meses pela SAD, agradada por fazer parte dos planos do avançado e disposta a oferecer-lhe um contrato na ordem dos 1,5 milhões de euros limpos por ano, a tocar no teto salarial em vigor no Dragão. O valor é significativamente inferior ao que o brasileiro auferiu na primeira passagem pelo Dragão (perto de 2,5 milhões de euros, a julgar pelos relatos da altura) e completamente incomparável com a realidade chinesa, onde chegou a ganhar perto de 20 milhões de euros por ano e a figurar no 18.º lugar entre os jogadores mais bem pagos do mundo.
De recordar que Hulk conta com 34 anos, e a prioridade do “Incrível” deixou de ser o elevado salário. O desejo é poder voltar a sentir-se em casa e isso aumenta as hipóteses do FC Porto, como também de alguns clubes brasileiros que se vão chegando à frente. Na Imprensa brasileira fala-se do Palmeiras e do Vasco da Gama.
Esta é uma situação idêntica à que Pepe viveu há dois anos. O Porto é a cidade de eleição do avançado, que manteve residência durante alguns anos e continua a passar pela Invicta sempre que possível. Aliás, poucas são as ligações da China ao Brasil sem fazer escala em Portugal. Nessas ocasiões, nunca deixou de aparecer e ser visto nas bancadas do Dragão, como que a certificar a ligação que mantém com os portistas.
“Seria um sonho voltar”, disse numa entrevista às plataformas de comunicação do FC Porto durante a interrupção ditada pela pandemia.