Benfica

“Hoje sou eu que escolho onde quero treinar”

Jorge Jesus e Grimaldo fizeram a antevisão ao embate em Camp Nou. Confira abaixo as declarações de ambos:

Jorge Jesus

Barcelona: Não espero um Barça diferente ao nível das ideias do sistema, apesar de ter um novo treinador. O Xavi sabe bem as ideias que se praticam naquela casa. Agora, claro que as dinâmicas e os jogadores podem ser diferentes e estar mais fortes. A equipa do Barça ficou mais confiante com a chegada do Xavi, mas continua a ser o Barça. Uma equipa muito forte e que ainda por cima vai jogar no seu estádio com apoio de 70 ou 80 mil adeptos. Um ambiente que também é bom para o Benfica, já que gostamos sempre de jogar com muitos adeptos.

O Benfica em caso de derrota fica afastado da Champions. Isso compromete a sua continuidade? Podia perguntar-me ao contrário. O que sucedia se ganhasse e ficasse apurado? O que importa discutir aqui é que quando houve o sorteio da Champions, 90% dos entendidos diziam que Bayern e Barcelona é quem passariam à próxima fase. Amanhã, vai ser uma final para Barcelona e Benfica.

Vai arriscar mais neste encontro? Se empatarmos ainda podemos ser apurados, mas esperando pelo que farão terceiros [Bayern-Barcelona na última jornada]. Agora, sabemos que o empate é mais negativo para o Barça. Todavia, nós vamos jogar para o triunfo, sabendo que eles vão ter muita posse de bola. Ganhar 3-0 ao Barcelona poucas equipas do mundo podem conseguir, mas nós conseguimos.

João Mário está em condições de ser utilizado neste encontro? Acredito que o João vai poder estar amanhã no jogo. As indicações são boas.

A mesma pressão do que no jogo da Luz? Será mais difícil conseguir a pressão que alcançámos na Luz. A ideia do Benfica pode não entrar em jogo, tendo em conta a qualidade/pressão que o Barça faça, mas nós sabemos quando vamos ter de conseguir uma pressão baixa ou uma pressão mais alta.

Convite da seleção brasileira. Aceitaria? Hoje, sou eu que escolho o clube onde quero treinar, no início da minha carreira era ao contrário. Você sabe melhor que eu que nunca um estrangeiro treinou o Brasil, também acho que não vou ser eu. Mas, todos gostariam de orientar a seleção do Brasil.

Etiquetas: SL Benfica
Redação

Artigos Recentes

Vitor Pereira apontado ao Everton

A notícia é esta segunda-feira avançada pelo Daily Mail, que dá conta de que o treinador português Vitor Pereira, está…

5 horas ago

Capas Jornais Desportivos 24-01-2022

Eis as capas dos diários desportivos em Portugal do dia 24 de Janeiro de 2022:

8 horas ago

Reprovou exames médicos no Nacional mas clube da I Liga quer Lumeka

O Santa Clara está a analisar a possível contratação de Levi Lumeka. Segundo o zerozero, o avançado inglês reprovou nos…

3 dias ago

SLB critica a arbitragem e diz-se “vítima” de “injustiça”

Ao início da tarde desta sexta-feira, o SLB fez uso da newsletter News Benfica para reforçar as críticas dirigidas à…

3 dias ago

Rui Pinto: Relação rejeita reclamação do SLB sobre suspensão

Depois de ter visto o TRL negar, em 02 de novembro de 2021, o recurso sobre esta matéria, que veio…

3 dias ago

Famalicão com baixas por Covid-19 para jogo com FCP

Esta sexta-feira, o Famalicão anunciou, que três jogadores do Famalicão vão falhar o jogo da 19ª jornada, diante do FC…

3 dias ago