A notícia está a ser avançada em Itália e dá conta de que Higuain, avançado da Juventus tentou fugir à quarentena. O plantel da Juventus encontra-se de quarentena depois de Daniele Rugani e Blaise Matuidi terem acusado a presença de Covid-19. Obrigados a ficar em Turim, o La Repubblica dá conta da alegada desobediência de Higuaín.
De acordo com essa fonte, o avançado argentino foi apanhado pela polícia no aeroporto de Caselle. À sua espera na pista tinha um avião privado que o levaria até Espanha, e depois até Buenos Aires, na Argentina.
O diário italiano avança que a polícia tinha ordens para não deixar levantar nenhum voo, a não ser em circunstâncias especiais. Higuaín, porém, estava preparado para o bloqueio, aprestando-se a tirar do bolso um atestado com os resultados negativos do teste ao Covid-19. Os agentes deram permissão para o voo, não especificando o artigo se a autoridade chegou a contactar a Juventus para saber se o clube tinha dado autorização ao futebolista para viajar.
A “Gazzetta Dello Sport”, porém, adianta que o clube tinha sido avisado e que, no mesmo avião, também viajou o uruguaio Bentancur. Escreve este último jornal que a mãe de Higuaín está doente na Argentina.