Haverá repetição das eleições na Liga

Lista de Seara deveria ter ido a votos, a de Mário Figueiredo não

Foi dado esta terça-feira provimento, po unanimidade, do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol aos recursos apresentados pelo V. Guimarães e Estoril que defendiam a nulidade do ato eleitoral na Liga de Clubes. Em comunicado do Conselho de Justiça, foi explicado que a candidatura encabeçada por Fernando Seara reunia todas as condições para ir a votos, pelo que não devia ter sido afastada pela Mesa de Assembleia-Geral., assim sendo o Conselho de Justiça deliberou que as eleições fossem repetidas e com a presença da candidatura de Fernando Seara. 

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Relativamente à lista D, encabeçada por Mário Figueiredo, e que devido à eliminação de todas as outras candidaturas foi candidata única nas últimas eleições, não deveria ter sido admitida. 

De acordo com o Conselho de Justiça, a lista de Mário Figueiredo "tem deficiências nos preponentes", deficiências essas que podem ser corrigidas e portanto Mário Figueiredo poderá participar na repetição das eleições. 

Assim, as eleições na Liga de Clubes que reelegeram Mário Figueiredo ficaram sem efeito, tendo de realizar-se novas eleições.  A lista de Fernando Seara é a única que está para já garantida, sendo que as listas de Mário Figueiredo e Rui Alves também podem ir a votos caso estejam em conformidade. Não serão admitidas novas listas. 

Eis as explicações do vice-presidente do Conselho de Justiça, José Sampaio e Nora, em vídeo: 

 

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo