O artigo publicado no site do Sporting CP onde criticam ferozmente Mehdi Taremi e inclusive o povo Iraniano ainda dá que falar.

O que começou por ser uma onda de indignação dos adeptos nas redes sociais rapidamente se estendeu aos meios de comunicação social do Irão. O texto publicado no site do Sporting, em que Tito Arantes Fontes se refere a Taremi como “farsante” e “encantador de serpentes”, teve grande impacto no país natal do jogador e transformou o clássico de quinta-feira, referente à Taça de Portugal, numa partida “especialmente sensível” aos olhos iranianos.

“Para Mehdi, o jogo com o Sporting é o último da época em que poderá responder diretamente. Se marcar, precisa, acima de tudo, de manter a calma. Qualquer reação deve ficar reservada para depois do jogo”, assinala Morteza Ahmadi, jornalista da agência “Mehr”, ao jornal O Jogo, lembrando o gesto do avançado no festejo de um dos três golos que anotou ao Portimonense, levando o dedo à boca, como que a calar os críticos.

“Há uma frase famosa entre o nosso povo: nunca ameace um iraniano! Calculo que esteja um pouco mais calmo após o hat-trick, mas o fogo ainda arde sob as cinzas”, acrescenta.

Segundo Morteza Ahmadi, as palavras do presidente do Grupo Stromp foram consideradas “muito corrosivas e insultuosas” pela Imprensa persa, que “teve dificuldades em perceber a razão do ataque”. O jornalista afirma ter tentado chegar à fala com Fontes, mas não obteve resposta. “Os media condenaram o texto e apoiaram Taremi. Não ficou clara a razão pela qual o artigo foi publicado. Existe VAR em Portugal, como tal é impossível enganar os árbitros”, aponta Ahmadi, que viu a posterior “invasão” de cibernautas iranianos às redes sociais do Sporting como “natural”. “O apoio a Taremi aumentou, assim como os ataques ao Sporting. Os nossos adeptos têm uma presença muito forte na Internet e esta foi a forma de protesto que encontraram, porque é um jogador muito popular”, vinca.

Esta época, Taremi já apontou dois golos aos leões. Depois de amanhã, espera aumentar a conta, ajudando o FC Porto a garantir uma vaga na final da Taça. Sabendo, claro, que conta com o apoio de quase 84 milhões de iranianos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.