O avançado iraniano do FC Porto recebeu uma oferta milionária proveniente do Golfo Pérsico.

O Al Hilal, quarto classificado da Liga da Arábia Saudita, está interessado em desviar o jogador do futebol europeu.

Segundo a imprensa saudita, o Al Hilal, onde também joga o ex-portista Marega, está disposto a oferecer a Taremi um salário anual de 9 milhões de euros, sem contar com os prémios, e um contrato válido por três temporadas, totalizando um valor de 27 milhões de euros.

Apesar dos 30 anos de idade, Taremi mantém a ambição de prosseguir a sua carreira nas principais ligas europeias, com destaque para a Premier League. No entanto, os valores apresentados pelo Al Hilal demonstram a determinação dos sauditas em não desistir facilmente do goleador.

O avançado persa ainda tem mais um ano de contrato com o FC Porto, mas essa situação não parece ser um obstáculo para as ambições do clube de Riade, que se mostrou disponível para chegar a um acordo com os dragões, os quais estariam a pedir 10 milhões de euros para concretizar a transferência.

A mesma imprensa reconhece a dificuldade do Al Hilal em convencer Taremi a ingressar numa liga mais importante e destaca também os interesses do Sevilha (Espanha) e do Marselha (França) no jogador, que ganhou maior destaque nesta reta final do campeonato, marcando quatro golos contra o Famalicão.

Com 21 golos na Liga e um total de 30 na temporada ao serviço do FC Porto, Taremi está a registar o melhor desempenho pessoal da sua carreira. Além disso, atingiu a marca dos 100 golos em Portugal, representando dois clubes diferentes ao longo de quatro anos (uma época pelo Rio Ave).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.