Gonçalo Guedes está, oficialmente, de volta ao Benfica, para um segundo empréstimo consecutivo oriundo do Wolverhampton, no seguimento de uma operação que se ‘arrastou’ quase até ao encerramento do mercado de transferências de verão.
Face a este cenário, o internacional português terá mesmo chegado a ponderar outros cenários para prosseguir a carreira, entre eles, um eventual regresso ao Valencia, clube que representou, entre 2017 e 2022, antes de seguir viagem rumo ao futebol inglês, há pouco mais de um ano, por uma verba na ordem dos 30 milhões de euros.
De acordo com informações veiculadas, este domingo, pelo portal espanhol Relevo, o jogador de 26 anos terá “pedido a Jorge Mendes” que tratasse da mudança para o Mestalla, tendo este estabelecido contactos imediatos com o proprietário, Peter Lim.
As negociações acabaram, no entanto, por cair rapidamente por terra, uma vez que, acrescenta a mesma publicação, apesar de o avançado se ter mostrado disposto a ‘sacrificar’ parte do salário, este foi ‘vetado’ pelo empresário natural de Singapura.