Despedida emocionada do atacante islandês
Eidur Smari Gudjohnsen, de nome completo, vai ao que tudo indica pôr um ponto final à sua carreira internacional. Após a Islândia ter falhado o assalto ao Campeonato do Mundo 2014 (afastamento provocado pela Croácia nos play-off), o avançado declarou que continuar a jogar pela selecção não estará no seus planos.
Em declarações a uma estação televisiva islandesa, o avançado que se notabilizou no Chelsea e posteriormente no Barcelona afirmou emocionado: "Temo que este possa ter sido meu último jogo internacional".
Actualmente com 35 anos, Eidur Gudjohnsen despede-se com um total de 78 internacionalizações, tendo marcado 24 golos. A sua estreia pela selecção principal islandesa ocorreu no longínquo ano de 1996, numa partida em que teve a oportunidade de jogar ao lado do próprio pai, Arnor Gudjohnsen.
No currículo do islandês, nota para uma Liga dos Campeões conquistada pelo Barcelona e para duas ligas inglesas ao serviço do Chelsea, aquando da primeira passagem de José Mourinho pelo clube londrino. Nos dias que correm, defende as cores dos belgas do Club Brugge.
Em baixo, poderás ver as declarações do jogador à televisão do seu país. Embora em islandês, é possível constatar o transtorno (a partir do minuto 2:25) de Gudjohnsen ao anunciar a hipotética renúncia à selecção.