Pep Guardiola, treinador do Manchester City, analisou o FC Porto, primeiro adversário na fase de grupos da Liga dos Campeões.

«O FC Porto é uma das equipas mais fortes em Portugal, a mentalidade deles é vencer todos os jogos. São fortes fisicamente e têm jogadores experientes como Pepe. Pelo espírito e cultura do treinador (Sérgio Conceição) sei que vamos ter um jogo difícil. Mas é um bom desafio para nós», disse na antevisão ao jogo.

«É uma equipa que luta, são vivos com os árbitros, as pessoas que estão no banco, são bons a ganhar bolas paradas e na transição. O FC Porto é um clube histórico e respeito-os por isso. Tentámos analisar as qualidades dos jogadores e da ideia que têm do futebol para nos podermos focar no nosso jogo e continuar a fazer o que fizemos no último jogo [vitória por 1-0 sobre o Arsenal]. Temos de melhorar alguns aspetos e o jogo de amanhã é uma oportunidade para o fazer», acrescentou.

Questionado se este será o ano do Manchester City na Champions, Guardiola colocou um travão na euforia: «Todas as épocas começam da mesma forma. Vocês sabem a resposta. Este é apenas o primeiro jogo, depois temos o segundo, e ainda estamos longe de poder pensar em grandes objetivos. Considerando o que aconteceu nos últimos anos não podemos sonhar muito alto. Temos de vencer amanhã, os jogos em casa são muito importantes. Depois veremos à medida que a equipa for crescendo.»

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.