O Manchester City de Pep Guardiola deslocou-se, esta tarde, a Old Trafford para defrontar o Manchester United de José Mourinho vencendo por 1-2.
Os citizens entraram em campo muito mais aguerridos em comparação com os red devils e, consequentemente, a equipa orientada por Pep Guardiola conseguiu chegar mesmo ao golo ao minuto 15 por Kevin De Bruyne. Os pupilos de José Mourinho não conseguiram reagir ao golo sofrido e, ao minuto 36, sofreram o segundo por Iheanacho depois do remate de De Bruyne ter embatido no poste direito da baliza de De Gea. Mas, quando tudo parecia que o City iria com vantagem de dois golos para o intervalo, eis que Zlatan Ibrahimovic aproveitou um erro de Bravo e reduziu a desvantagem, quando faltavam 3 minutos para findar o primeiro tempo.
No segundo tempo, com algumas mexidas do “Special One”, a equipa da casa entrou melhor e a dominar a partida mas sempre sem sucesso quando chegava à baliza de Claudio Bravo. Foram-se passando os minutos na segunda metade e o City foi estabilizando o seu jogo e até conseguiu chegar à baliza adversária com muito perigo por diversas ocasiões, apesar do menor número de elementos de ataque no onze.
Com este resultado o Manchester City lidera (à condição) o campeonato inglês somando 12 pontos em 4 jogos enquanto que o United sofreu a primeira derrota na Premier League continuando assim em 3º (também à condição) com os mesmos 9 pontos.
Figura do jogo: Kevin de Bruyne – O médio ofensivo belga esteve nos dois golos dos citizens (marcou um e esteve na jogada do segundo) e foi o elemento adiantado de Pep Guardiola que mais desiquilíbrios criou à equipa adversária durante toda a partida.
Artigos Relacionados