O Belenenses SAD apresentou-se no Estádio do Dragão sem guarda-redes suplente. Koffi assumiu a titularidade e André Moreira, titular na jornada anterior frente ao Tondela e convocado por Petit, subiu ao camarote do Dragão e não surgiu na ficha de jogo.

Em conferência de imprensa já depois do duelo, o conjunto lisboeta informou, sem revelar nomes, que um dos três guarda-redes testou positivo ao novo coronavírus e, por essa razão, o clube decidiu colocar outro dos guardiões em isolamento.

Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses, confirmou que André Moreira testou negativo e explicou o caso.

“Hoje, às 6.30 horas da manhã, fomos acordados e informaram-nos que havia um caso positivo de covid-19. Foi imediatamente isolado, era um guarda-redes. Temos três guarda-redes que podem ser utilizados, o quarto está lesionado e não pode jogar até ao fim da época. Trouxemos os três que podem ser utilizados. Soubemos que um dos guarda-redes não podia jogar, porque tinha testado positivo. Mais tarde, fomos informados que outro guarda-redes não podia jogar porque foi decidido o isolamento. Este segundo guarda-redes é o André Moreira. Soubemos, fomos informados que ele tinha de estar isolado. Como tal, não poderia jogar. Trouxemos os três guarda-redes que podiam jogar. Só tínhamos hoje um guarda-redes disponível para o jogo. Esta noite e durante o dia de amanhã, vamos solicitar à Liga autorização para inscrever outro guarda-redes. Só temos o Koffi”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.