Benfica continua com Investidores Interessados
Um grupo de investidores americanos, liderado pelo consórcio Lenore Sports Partners, está a tentar adquirir uma parte significativa do capital social da SAD do Benfica. Segundo informações avançadas pela Bloomberg, o consórcio pretende reunir cerca de 49 milhões de euros para adquirir 16,38% do clube, uma participação atualmente detida por José António dos Santos, também conhecido como o ‘Rei dos Frangos’.
Até ao momento, esta iniciativa é apenas uma declaração de intenções, não tendo sido formalizada qualquer proposta oficial. Entre os subscritores desta tentativa de aquisição encontra-se Jean-Mark Chapus, cofundador da Crescent Capital, uma empresa de capital privado. Chapus tem experiência no mundo do desporto, com investimentos prévios nos Milwaukee Brewers, da MLB, e no Norwich City, da Premier League.
A operação conta ainda com a participação de outros investidores com histórico no desporto, como Elliot Hayes e Omar Imtiaz, antigos investidores do Nice, da Ligue 1, e Alex Pomeroy, responsável da Quail Hill Holdings.