Tabata é uma das maiores incógnitas no Sporting, pois continua a ser sondado por diversos clubes e está recetivo a uma possível mudança de ares para ter mais minutos.

Segundo o O JOGO o jogador brasileiro está agora a entrar numa rivalidade entre clubes brasileiros, já que, o Flamengo, outrora clube treinado por Jorge Jesus e Paulo Sousa, equaciona apresentar uma proposta pelo criativo, juntando-se ao Palmeiras na corrida.

Depois das contratações de Everton ao Benfica e dos médios Vidal e Pulgar, os responsáveis do Flamengo querem mais um extremo, canhoto, e que possa ser também utilizado na zona central como avançado. Tabata enquadra-se perfeitamente nesse registo e, nesse sentido, o clube do Rio de Janeiro, sabendo das exigências do Sporting, tenciona apresentar uma proposta superior à do Palmeiras.

O emblema paulista viu negada uma proposta de 3 milhões, acrescidos de 2 milhões em objetivos, e demora a ir ao encontro dos leões. Tanto que os próprios adeptos criticaram o diretor desportivo.

O Palmeiras, clube treinado por Abel Ferreira, queria contar com Tabata e inscrevê-lo na Libertadores, estando a tentar encontrar fundos para subir a parada: os 3 milhões de euros, acrescidos de mais 2 em variáveis, não convenceram o Sporting, que aceita negociar por 5 milhões o ex-Portimonense, mas sempre negando os possíveis valores mediante objetivos.

Esta demora do Palmeiras em alcançar os valores pedidos pelo Sporting gerou críticas dos fãs do clube paulista e bicampeão na Libertadores, que vincaram a insatisfação pelo diretor desportivo Anderson Barros estar a arriscar comprometer, em definitivo, o negócio.

Tabata tem forte concorrência no Sporting, mas terminou 2021/22 a grande nível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.