O jornal desportivo ABola na edição deste sábado, anuncia uma vasta entrevista com Tiago Pinto, na qual o diretor-geral para o futebol do Benfica reforça o desejo repetidamente expresso por Luís Filipe Vieira de voltar a conduzir o clube à conquista de um título europeu. O dirigente lembrou que, há não muito tempo, foi feito “quase um funeral” à equipa encarnada, quando esta se encontrava “a seis pontos da liderança, a quatro meses do final do campeonato”, mas sublinhou que essa crença nunca desapareceu.

Fez-nos bem viver esse sonho. Há muita gente que diz que colocámos a fasquia muito alta. Gosto de viver esse sonho e gosto de acreditar que o Benfica vai ser campeão europeu, que vai ganhar um título europeu”, afirmou o dirigente.

É isto que nos move, é isto que faz com que queiramos ser todos os dias melhores. E conhecendo o Bruno Lage como conheço, acho que isso não lhe coloca nem mais um centímetro de pressão. Ele é uma pessoa altamente focada no dia a dia, altamente focado nas suas tarefas, no sucesso, é muito auto-exigente”, acrescentou.

Na mesma entrevista, Tiago Pinto explicou que, no próximo mercado de transferências, o foco do Benfica passará por “segurar os principais jogadores”, entre eles João Félix, que continua a ser apontado a alguns dos principais emblemas do futebol europeu. “Para ele e para nós o melhor seria ele ficar, claro. Queremos muito que fique, tudo faremos para que isso seja possível. Mas temos de ser realistas e sabemos que o João é um geniozinho e vai ser um dos melhores jogadores do mundo, mas estamos todos empenhados para que esta parceria continue porque ele aqui é feliz e nós estamos muito felizes com isso”, referiu.

Quanto a Jonas, o dirigente não é tão perentório: “Há uma coisa no futuro dele que é certa. Jonas será reconhecido como um dos melhores jogadores da história do Benfica, e é talvez um dos cinco melhores jogadores dos últimos 30 anos. Marcou uma época incrível no Benfica, foi muito feliz aqui e, como também já é público, estamos todos a pensar e refletir aquilo que será o futuro dele”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.