Escreve o jornal Record na edição deste domingo que Gonçalo Ramos deverá ser a próxima aposta de Bruno Lage no SL Benfica. Mesmo com toda a indefinição em torno da pré-época devido ao novo coronavirus, o jornal adianta mesmo que, internamente, Bruno Lage já se pronunciou em relação aos jovens da formação que irão integrar os trabalhos. A grande novidade será a presença de Gonçalo Ramos, avançado da formação dos encarnados que terá oportunidade de continuar a mostrar-se ao treinador, depois da participação em alguns treinos com o plantel principal.
Aos 18 anos, o avançado é uma das maiores esperanças do Seixal e consta do grupo de elite definido pelos responsáveis do clube da Luz, um lote restrito onde já estiveram nomes como Rúben Dias, Ferro, Florentino ou Jota, só para citar os exemplos mais recentes. Apesar de ter jogado grande parte do tempo como médio-ofensivo, a capacidade de definição perto da baliza, seja no remate ou a assistir os colegas de equipa, impulsionou-o para uma posição mais adiantada. E na Luz acredita-se que, no atual 4x4x2, pode funcionar como segundo-avançado, à imagem de Jonas ou João Félix, ou inclusivamente como referência ofensiva.
Gonçalo Ramos foi o melhor marcador do último Campeonato Europeu de sub-19 (2019), com quatro golos, e incluído na lista de 60 jogadores candidatos ao prémio Golden Boy, ganho precisamente por Félix, Ramos vai tentar, numa primeira fase, convencer Bruno Lage a ficar no plantel. Luís Filipe Vieira já disse que o Benfica tem dificuldades em formar pontas-de-lança, só assim se justifica os investimentos em Raul de Tomas (20 milhões de euros) e Vinícius (17 M€).