
A notícia é avançada pelo Portal Barcelos Popular, que dá conta de que o Tribunal Arbitral da Comarca de Lisboa decidiu hoje dar razão ao Gil Vicente no célebre “Caso Mateus”. Recorde-se que este caso resultou na descida do emblema de Barcelos à II Liga e a “repescagem” do Belenenses que tinha descido de divisão no campeonato.
Depois de decisões da Liga, FPF e ameaças da FIFA, o Gil Vicente, em última instância, colocou o processo no Tribunal dos Direitos do Homem tendo sido hoje decidido que o Gil vai ser ressarcido de todo o prejuízo resultante da descida de divisão e também no aspecto monetário e a consequente colocação do clube a competir no Campeonato 20016/2017 da I Liga.
Neste preciso momento, escreve o Portal, a Direcção do Gil Vicente encontra-se reunida para, na próxima 5.ª feira, dia 2, pelas 12h30, conjuntamente com os advogados que trataram do processo, em conferência de imprensa dar conhecimento à comunicação social do desfecho do “Caso Mateus”.
O “Caso Mateus” nasceu quando o jogador angolano Mateus se transferiu do Lixa para o Gil Vicente. Depois de anteriormente ter jogado como profissional no Felgueiras, o jogador tinha passado para a condição de amador ao ser transferido para o Lixa e, de acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol, “o jogador que tenha mudado da classe profissional para amador, (teria) de permanecer pelo menos uma época como amador“.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS