O AC Milan anunciou que não vai renovar o contrato com o jovem craque Gianluigi Donnarumma, contrato esse que finda no final da próxima temporada. O clube italiano estava destinado a renascer das cinzas e estava a preparar uma equipa competitiva para atacar a hegemonia da Juventus – sendo o guardião uma das peças fundamentais -, mas este revés pode fazer mudar muita coisa.

“[Mino] Raiola (agente do jogador) informou-nos que Donnarumma tomou a decisão definitiva de não renovar contrato com o Milan”, anunciou Marco Fassone, director desportivo, em conferência de imprensa. “Fizemos uma grande proposta. Ele disse-nos que não desejava renovar e que a sua estadia no Milan estaria concluída a 30 de Junho de 2018”, prosseguiu o dirigente.

Fassone confirmou a surpresa por este desenlace, confirmando ainda as expectativas que tinha em que o jovem guardião italiano fosse parte do projecto que está a ser conjecturado:

“Fomos surpreendidos, pois esperávamos que Donnarumma fosse o guarda-redes que levaria o Milan pelo futuro. Naturalmente, a decisão deixa um sabor amargo na boca, mas agora temos de continuar”, lamentou Fassone.

Face a este revés, restam duas opções ao clube milanês: ou aguenta o jogador até ao final do contrato, deixando-o sair de borla, ou então vende-o já, para que possa ter algum retorno financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.