Possível reforço do Galatasaray para a segunda metade da época, conforme anunciou o clube nos canais oficiais, Gedson Fernandes viajará, esta segunda-feira, para a capital da Turquia num avião-ambulância por testar positivo ao coronavírus recentemente. A informação é avançada pela Imprensa turca.
A medida, motivada pela estratégia de controlo da pandemia de covid-19 em vigor na Turquia, foi tomada por Mustafa Cengiz, presidente do Galatasaray, que tratou de alugar o aparelho de cariz médico para que a eventual transferência do futebolista luso não ficasse comprometida.
Para isso, o dirigente do emblema de Istambul necessitou, avança também a Imprensa turca, de encetar contactos com o ministro turco da Saúde, Fahrettin Koca, que terá consentido a autorização para que o futebolista viajasse desde Londres (Inglaterra).
Assim que Gedson Fernandes, que cumpriu, entretanto, um período de quarentena, aterre em Istambul, o que deverá acontecer esta tarde, será direcionado para um hospital da capital turca para efetuar um novo teste de despistagem à covid-19.
Gedson Fernandes, internacional português de 22 anos, deverá integrar em breve o plantel do Galatasaray, atual vice-líder da I Liga turca, até ao final desta temporada, por empréstimo do Benfica.
Para trás, fica uma experiência nos ingleses do Tottenham, sob orientação do português José Mourinho. Na primeira metade da época, Gedson teve escassa utilização: participou somente em dois jogos pelos spurs.