Domingos Soares de Oliveira esclarece cancelamento de negociação entre Al-Ittihad e FC Porto por Galeno
Em entrevista à edição desta terça-feira do jornal A Bola, Domingos Soares de Oliveira, diretor executivo do Al-Ittihad Jeddah, abordou temas importantes, incluindo o recuo nas negociações com o FC Porto pela contratação de Wenderson Galeno.
A direção do clube portista liderada por André Villas-Boas, expressou publicamente seu descontentamento com o desfecho do caso.
O FC Porto emitiu um comunicado em que manifestou “profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado após se ter chegado a um acordo total entre os clubes e o atleta”. No entanto, Soares de Oliveira explicou que a decisão foi puramente estratégica, fazendo parte do plano do clube saudita para reforçar a equipa.
“Tínhamos um conjunto de alvos identificados e trabalhámos relativamente a esses alvos, trabalhámos com todos os clubes. Efetivamente, o Galeno era um jogador que nos poderia interessar, mas dentro das opções que existiam, entendemos que o Steven Bergwijn se adaptava mais às características do futebol saudita”, declarou o ex-administrador financeiro do Benfica.
Sobre o momento do cancelamento, Soares de Oliveira justificou que, no futebol, o último dia de transferências costuma ser o mais intenso:
“As negociações são normais, são feitas com os clubes, são feitas com os jogadores, em função dos interesses do clube. E nessa altura, foi aquilo que foi entendido fazer. E não estamos arrependidos”, concluiu.