
Sérgio Conceição irá renovar contrato com o FC Porto. A notícia é esta quarta-feira avançada pelo jornal ABOLA, que dá conta de que o plano de sedução de Pinto da Costa resultou em cheio e Sérgio Conceição, vai mesmo renovar contrato com o FC Porto e beneficiar, ele e a sua equipa técnica, de um substancial aumento salarial. Mas não foi o dinheiro o principal desbloqueador de um processo que caminha para o seu epílogo: o treinador do FC Porto, que recentemente passou a ser representado por Jorge Mendes, tinha em carteira propostas muito interessantes do ponto de vista financeiro de equipas que facilmente podiam pagar-lhe o dobro ou até o triplo do salário que aufere nos azuis e brancos.
Mercados como Itália ou Inglaterra são os que mais se interessaram por Sérgio Conceição, mas sem o atrativo que o FC Porto oferece em matéria de ambições. No fundo, Sérgio Conceição não quer mudar e baixar a bitola, mesmo se os clubes em questão sejam interessantes para abrir outras portas. Por esse motivo, o treinador já disse sim ao desafio que Pinto da Costa lhe lançou para renovar contrato e continuar o seu percurso no FC Porto, agora sem o fair-play financeiro a atrapalhar.
Desde que chegou ao FC Porto, Conceição foi fintando habilmente essas condicionantes económicas impostas pela UEFA e ganhou cinco títulos. A mudança de paradigma no FC Porto, com a renovada capacidade da SAD de investir na permanência de jogadores com a importância de Pepe, Sérgio Oliveira e Otávio também pesa, e muito, na decisão de Sérgio Conceição. Marega, jogador do seu agrado, também revela abertura para renovar, quando esse dossiê chegou a ser dado como perdido. E não são só as renovações. A SAD não olhou aos milhões para contratar Pepê, extremo que só não chegou no verão porque o FC Porto não tinha os 20 milhões de euros exigidos pelo Grêmio. Comprou-o com 5 milhões de desconto em fevereiro.
A Administração portista está também empenhada em dar ao treinador outras mais-valias para tornar o grupo ainda mais forte e competitivo, escreve o diário.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS