Num jogo com 16(!) golos, a experiencia encarnada veio ao de cima
Num jogo com bastantes golos, a equipa encarnada soube controla mais as emoções e sair vitoriosa.
O jogo começou bem para a equipa encarnada, quando Gonçalo Alves, ao minuto 4’ inaugurou o marcador, após passe de Marinho. A equipa lisboeta controlava o jogo, até que ao minuto 15’, César Paulo foi expulso, por supostas palavras ao arbitro, e com mais um jogador em campo, Ricardo Fernandes igualou a partida num excelente remate frontal.
Ainda no mesmo minuto, Orlando, fez o 1-2 para a equipa de Matosinhos, dando assim a reviravolta no marcador.
Joel Queirós, ao minuto 18’ na conversão de uma grande penalidade viria a igualar a partida.
Ainda antes do intervalo, Márcio deu de novo vantagem à equipa visitante, estabelecendo o resultado em 2-3, mas foi a 14’segundos do final da primeira metade, que Marinho voltou a igualar a partida, desta feita em 3-3.
Na segunda parte, o Benfica entrou decidido a alcançar os três pontos e rapidamente chegaram a uma diferença de dois golos, Joel Queirós e Nenê, foram os autores dos golos, fixando o resultado em 5-3.
Numa transição rápido do Freixieiro, Márcio aproveitou e reduziu novamente o marcador, mas Bruno Coelho logo a seguir fez o gosto ao pé, com Babas a ficar mal na fotografia, o resultado estava 6-4.
Márcio, alcançou o seu hattrick numa excelente jogada colectiva, fazendo assim o 6-5, mas logo a seguir o Benfica alcançou uma vantagem de 8-5, os golos foram da autoria de Joel Queirós que neste jogo fez um “poker”.
Márcio, depois do seu hattrick, passou do céu ao inferno, e foi expulso por acumulação de amarelos, tarefa ainda mais facilitada para o Benfica que viria a marcar novamente por Marinho, que fez assim o seu terceiro golo na partida. O décimo golo do Benfica, surgiu de novo de grande penalidade e novamente Joel Queirós a facturar. Por ultimo foi Vitor Jugo a fechar o resultado num jogo de futsal com muitos golos e espectáculo.
O Benfica continua em segundo lugar, enquanto que o Freixieiro ocupa o penúltimo lugar na classificação