Equipa leonina deu a volta a um jogo complicado!
Num dos melhores jogos da jornada, o Sporting foi aos Açores vencer por 5-6, num jogo espectacular..
Os leões entraram melhor e logo aos 5’ minutos já venciam por 0-2, os golos tiveram a autoria de Alex que abriu o marcador logo no 1’ minuto e João Matos aos 5’.
Mas a equipa da casa reagiu bem e Minhoca bisou, marcando ao minuto 12’ e ao minuto 19’ empatando assim a partida, mas Léo Morais decidiu assustar o Sporting e colocar a equipa da casa em vantagem, dando assim a volta ao resultado.
E a surpresa não ficava por aqui, ao minuto 19’ João Teixeira viria a ampliar o resultado para 4-2, que ainda foi aumentado devido ao infortuno de Alex ter colocado a bola na sua própria baliza.
O jogo chegava ao intervalo com o resultado estabelecido em 5-3 para a equipa da casa, podia-se pensar que seria nos Açores que o Sporting iria deixar os primeiros pontos esta época.
Mas na segunda parte, surgiu um Sporting bem mais concentrado e a querer virar o resultado, por outro lado viu-se um Operário mais apático. Déo ao minuto 30’ viria a reduzir o marcador para 5-4 e dois minutos depois Pedro Cary viria a estabelecer de novo um empate na partida, igualdade essa que foi desfeita por Divanei á entrada do minuto 34’ num potente remate fora da área.
O Sporting continua em primeiro lugar invicto, enquanto que o Operário é antepenúltimo classificado.