Internacionais

Futebolista Josh Cavallo assume publicamente “ser orgulhosamente gay”

Josh Cavallo jogador do Adelaide United, rompeu o tabu e assumiu publicamente a sua homossexualidade num vídeo partilhado pelo clube, num claro ato de apoio.

«Olá a todos, há algo pessoal que quero partilhar convosco. Sou jogador de futebol e sou gay», contou o médio de 21 anos, num vídeo emotivo partilhado pelo clube nas redes sociais em sinal de apoio.

«Sempre senti a necessidade de esconder o que sou porque tinha medo de, por ser gay, não poder fazer o que gosto, o sonho que tenho desde criança de jogar futebol. Só quero jogar futebol e ser tratado da mesma forma. Estou cansado de viver esta vida dupla. Não quero que ninguém passe por isso. Achei que as pessoas iriam olhar para mim de forma diferente quando descobrissem, tratar-me de forma diferente, começassem a dizer coisas más sobre mim ou a gozar-me, mas isso não aconteceu.
Quero inspirar as pessoas e mostrar que podem jogar futebol e serem quem são. Podem ser homossexuais e jogarem futebol. Sou Josh Cavallo, sou jogador de futebol e tenho orgulho em ser gay.»

Redação

Recent Posts

João Pedro Sousa prestes a ser transferido

Segundo o Record, João Pedro Sousa está perto de deixar o Boavista para rumar à Arábia. O técnico voltou a…

11 horas ago

João Henriques de saída do Moreirense

Ainda não é oficial, mas o anúncio estará para breve. O treinador João Henriques está de saída do Moreirense. O…

12 horas ago

BSad envia comunicado a pedir repetição do jogo com SLB

Esta segunda-feira, a Belenenses SAD, emitiu um comunicado oficial, no qual informa que solicitou à Liga a repetição do jogo…

12 horas ago

VIDEO: Neymar “apanhado” em festa durante madrugada

O craque brasileiro sofreu uma lesão que o deverá colocar fora dos relvados pelo menos, até janeiro do próximo ano.…

14 horas ago

OFICIAL: O novo clube de Nuno Manta Santos

É oficial. Nuno Manta Santos foi esta segunda-feira anunciado como novo treinador do Torreense. O português sucede assim a Daúto…

15 horas ago

OFICIAL: O novo treinador do Manchester United

É oficial. O Manchester United anunciou esta segunda-feira Ralf Rangnick como treinador interino, após a saída de Ole Gunnar Solskjaer…

16 horas ago