Futebolista Josh Cavallo assume publicamente “ser orgulhosamente gay”

cavallo
Josh Cavallo jogador do Adelaide United, rompeu o tabu e assumiu publicamente a sua homossexualidade num vídeo partilhado pelo clube, num claro ato de apoio.
«Olá a todos, há algo pessoal que quero partilhar convosco. Sou jogador de futebol e sou gay», contou o médio de 21 anos, num vídeo emotivo partilhado pelo clube nas redes sociais em sinal de apoio.
«Sempre senti a necessidade de esconder o que sou porque tinha medo de, por ser gay, não poder fazer o que gosto, o sonho que tenho desde criança de jogar futebol. Só quero jogar futebol e ser tratado da mesma forma. Estou cansado de viver esta vida dupla. Não quero que ninguém passe por isso. Achei que as pessoas iriam olhar para mim de forma diferente quando descobrissem, tratar-me de forma diferente, começassem a dizer coisas más sobre mim ou a gozar-me, mas isso não aconteceu.
Quero inspirar as pessoas e mostrar que podem jogar futebol e serem quem são. Podem ser homossexuais e jogarem futebol. Sou Josh Cavallo, sou jogador de futebol e tenho orgulho em ser gay.»