DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

Fisco encontrou irregularidades nas transferências dos três grandes

1 min read

A notícia é avançada esta quarta-feira pelo Correio da Manhã, que adianta que o Fisco tem estado a investigar, desde o ano passado, as transferências de jogadores e treinadores dos sete principais clubes portugueses. Nesse período, só os três grandes movimentaram 446,3 milhões de euros em vendas e compras de jogadores. O Fisco já detectou “situações irregulares” nessas aquisições, embora sem detalhar quantas, nem quais.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Em causa estarão o SL Benfica, FC Porto, Sporting CP e também o SC Braga e o Vitória de Guimarães. Os outros dois clubes poderão ser o Marítimo e o Rio Ave.

De acordo com o Relatório sobre o Combate à Fraude e Evasão Fiscais e Aduaneiras de 2016, o futebol “tem vindo, nos últimos tempos, a ser uma preocupação por parte da Autoridade Tributária (AT) dados os valores envolvidos nas transacções de jogadores e respectivos direitos de imagem”. A Inspecção Tributária e Aduaneira tem participado num Controlo Multilateral, com “vários estados-membros”, no âmbito da qual a AT “forneceu e recebeu informações preciosas para a investigação deste sector”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.