O DOMINIODEBOLA.com exibe anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos colocando o nosso site na lista de permissões.

DOMINIODEBOLA

O Futebol à Distância de um Clique

Finalmente acabou!

A época finalmente acabou. Sim digo finalmente porque considero que foi das épocas mais sofríveis que o Sporting teve nestes últimos anos.  Entramos numa temporada de “limpeza”, com uma renovação quase por completo de todo o staff leonino, logo tudo o que se conseguisse fazer de bom este ano seria bem-vindo mas não totalmente esperado. 

Uma equipa nova com uma nova direção, esta ultima com a missão árdua de voltar a unir a massa adepta em prol de um apoio incondicional ao novo plantel. Penso que isso foi conseguido, aumentamos a média de assistência no nosso estádio, relativamente ao ano passado (objetivo difícil, devido á crise que atravessamos), conseguimos juntar jogadores de qualidade indiscutível, e apenas não tiramos mais rendimento dos mesmos devido a lesões e períodos de adaptação de alguns. Não considero um ano positivo, mas de certa forma também não o considero totalmente negativo. Não pode ser um ano positivo porque não conseguimos nenhum troféu, coisa que o Sporting deve sempre ambicionar, contudo, chegamos a uma meia-final de uma competição europeia e á final da Taça de Portugal, isto para uma equipa cerelac. No campeonato não nos deixaram fazer melhor, e a participação na Taça da Liga, essa sim, foi desastrosa. Penso que este ano serviu essencialmente para dar estabilidade a uma equipa, que já há muito não a tinha, e agora que encontramos um treinador á Sporting temos tudo para no ano que vem fazer uma época recheada de sucessos desportivos.

Queria dar os Parabéns á Académica de Coimbra pela conquista da Taça de Portugal, que com um pouco de sorte (faz parte) á mistura, foi um justo vencedor. Os jogadores do Sporting demonstraram estar exaustos e sem ambição, foi uma dura época com imensas contrariedades, e creio que já não havia discernimento para fazer melhor.

Para finalizar, queria dar umas palavras de apreço e amizade aos meus colegas das cronicas adversárias, bem como ao nosso “selecionador” nacional. Considero que na maioria das vezes entramos de “pés juntos” quando se comentava crónicas alheias, e isso não contribui-o para um melhor diálogo e troca de ideias. Mas todos somos diferentes, e essa não é a minha forma de estar no futebol. Gosto do diálogo saudável sem faltas de respeito por quem perde tempo a escrever todas as semanas por mero passatempo. No entanto, o meu muito obrigado a todos os leitores e acima de tudo um forte abraço ao nosso administrador pelo empenho demonstrado.

 

Saudações desportivas e até ao próximo ano desportivo.

 

Foto da semana (Final da Liga dos Campeões na reunião do G8)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy link
Verified by MonsterInsights