Após a eliminação do Sporting CP da Liga Europa, a permanência de Silas ficou garantida apenas até final da época. A ideia é manter o técnico em funções até final da época, mas já é certo que a SAD não vai exercer a opção de prolongamento do contrato e, nos próximos dias, a prioridade passa por acelerar o processo do novo responsável técnico para 2020/21, avança esta sexta-feira o Record.
A Liga Europa era vista como a competição que salvaria a época desportiva, e pior do que a eliminação, foi a forma como os leões acabaram por sair frente a uma equipa de segunda linha em que foi desperdiçada uma vantagem de dois golos alcançados na semana passada, em Alvalade. Segundo a mesma fonte, os responsáveis leoninos ficaram desagradados com o resultado e as decisões táticas tomadas ao longo da partida. A direção deseja a todo o custo evitar uma nova chicotada psicológica na presente temporada, mas caso os resultados não surjam é possível que o divórcio seja consumado mais cedo. Convém assinalar que não está descartada a possibilidade de ser o próprio treinador a colocar o seu lugar à disposição.
O grande objetivo da época para o Sporting CP, passa a ser nos finais de fevereiro, o terceiro lugar do campeonato. O foco dos dirigentes leoninos é preparar a nova época, e a prioridade é o treinador. Rúben Amorim é um nome que agrada, mas há outras opções em carteira, escreve o diário.