O DOMINIODEBOLA.com exibe anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos colocando o nosso site na lista de permissões.

Figura da Jornada 8: Ulisses Morais

ulissesmorais

Ulisses Morais é um nome bem conhecido do futebol em Portugal. E, após mais de 2 anos de interregno, ei-lo de volta, ao comando do Desportivo das Aves. E que regresso ao activo está a ter o treinador natural de Santarém, de 55 anos.

Com um vasto currículo na 1ª Liga (passagens por Estoril, Gil Vicente, Marítimo, Naval, Paços de Ferreira, Académica e Beira-Mar), Ulisses Morais não teve problemas em “pegar” num Aves moribundo, com 2 pontos e no penúltimo lugar da 2ª Liga.

Actualmente, e disputados que foram sob o seu comando 7 jogos oficiais, o saldo é incrivelmente positivo: para todas as competições, são 6 vitórias e 1 empate, alcançado na estreia, em casa do Olhanense.

Esta semana, num duelo empolgante entre rivais, o Desportivo das Aves eliminou da Taça de Portugal o Moreirense, da 1ª Liga, dando ainda mais brilho àquele que tem sido o trabalho do seu treinador.

O 7º lugar ocupado pela equipa e as 6 vitórias consecutivas comprovam a competência de Ulisses Morais, que devolveu a ilusão às gentes das Aves e que as faz acreditar na tão ansiada subida de divisão, que tanto procuram há já algum tempo

Tendo começado na Naval (ainda na 2ª Divisão B) e passado pelos Dragões Sandinenses (3ª Divisão) e pelo Machico (2ª Divisão B), antes de ingressar no projecto do Estoril (também, ainda, na 2ª Divisão B, mas que, em 2 anos, conseguiu colocar na 1ª Liga), o treinador escalabitano começou por baixo e, fruto do seu trabalho, chegou ao patamar máximo do futebol português.

Na Vila das Aves vive-se um momento muito positivo, de enorme euforia e crença. Crença essa que Ulisses Morais encabeça. Ou não fosse ele, como não poderia deixar de ser, o grande responsável pelo ressurgimento de um Desportivo das Aves competitivo, pujante e cheio de força, que tem provado estar pronto para as grandes batalhas que aí vêm.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.