
Que estreia! Provavelmente, nem nos seus melhores sonhos, Jesús Corona imaginava uma primeira aparição tão auspiciosa com a camisola do FC Porto.
Num teste difícil, em casa do surpreendente Arouca, o mexicano contratado pelo FC Porto ao Twente, da Holanda, marcou 2 golos plenos de oportunidade e revelou-se decisivo, na vitória por 1-3, da sua equipa.
Se, por um lado, a aposta de Lopetegui na sua titularidade pode ter surpreendido, por outro, revelou-se totalmente acertada, tal foi a qualidade apresentada e a importância que acabou por ter no resultado final do jogo.
Com muita qualidade técnica, velocidade e muito sentido de baliza e de oportunidade, o extremo de 22 anos e natural de Hermosillo, já começou a justificar o forte investimento feito pela SAD portista na sua contratação e promete revelar-se uma das grandes figuras do campeonato português.
Sabendo-se que Lopetegui é fã da rotatividade e que gosta de promover várias alterações em cada jogo, teremos a oportunidade de ver Jesús Corona em acção, nestes próximos dois exigentes testes, em Kiev e frente ao Benfica?
Terá o mexicano qualidade para, no futuro, poder ser comparado a figuras como Quaresma, Hulk ou James? O tempo o dirá. Mas indicadores mais positivos que aqueles que deu em Arouca eram difíceis de conseguir.
A nova coqueluche portista terá, agora, uma pressão acrescida e, sobre os seus ombros, o peso e a responsabilidade de carregar todos os sonhos e todas as ilusões dos adeptos do FC Porto.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS