Iván Jaime e o seu impacto nas redes sociais: da polémica à redenção no FC Porto
As redes sociais, frequentemente utilizadas pelos futebolistas para se exprimirem de forma indireta, tem sido uma plataforma de destaque também para Iván Jaime
O jogador espanhol foi contratado pelo FC Porto ao Famalicão há um ano.
Afastado do plantel principal na reta final da época 2023/24 por Sérgio Conceição, ex-treinador dos azuis e brancos, devido a um incidente onde, juntamente com Toni Martínez, Jorge Sánchez e André Franco, foi visto a rir durante um treino após uma derrota, Iván Jaime voltou a dar que falar.
Iván Jaime caiu nas malhas disciplinares da SAD do FC Porto. O posicionamento do médio espanhol sobre a sua situação no plantel, expresso através das redes sociais, feriu o regulamento interno do clube. Jaime questionou a decisão tomada por Sérgio Conceição e deixou várias insinuações dirigidas à SAD, aumentando a tensão entre o jogador e a administração.
Com a entrada de Vítor Bruno ao comando da equipa, Iván Jaime viu a sua situação mudar drasticamente. O médio criativo passou de proscrito a uma peça fundamental na pré-época, sendo bastante utilizado pelo novo treinador. No jogo de apresentação frente ao Al Nassr, Iván Jaime celebrou um golo apontando para o sorriso, um gesto que muitos interpretaram como uma referência ao incidente anterior. Na segunda-feira seguinte, uma nova publicação nas redes sociais deu continuidade ao tema, reforçando a sua posição e a sua nova fase no clube.
Ver esta publicação no Instagram
Esta mudança de circunstâncias sublinha a importância de uma boa gestão de conflitos e a capacidade de adaptação e superação dos jogadores, com Iván Jaime a demonstrar que, apesar das adversidades, é possível reconquistar um lugar de destaque na equipa.