Fernando Santos lança o jogo frente à França

fernandosantos portugal imprensa
Fernando Santos, selecionador nacional, fez esta quinta-feira a antevisão do jogo frente à França, amanhã, no Estádio José Alvalade.
Com várias ausências por lesão, principalmente no meio-campo, a equipa inicial vai sofrer algumas alterações, no entanto o selecionador só amanhã revela os escolhidos: “Em relação à equipa que vai jogar, direi primeiro aos meus jogadores. Eu sei mas eles ainda não. Amanhã, perto da hora do jogo, vão saber. Felizmente, Portugal tem excelentes jogadores. Os jogadores têm trabalhado com muita aplicação. Todos podiam jogar. Todas as possibilidades que vocês, jornalistas, têm lançado têm sido bem lançadas, pois vocês fazem bem o vosso trabalho. Mas amanhã irão ver as minhas escolhas”.
Mesmo que o encontro seja particular, Fernando Santos recorda a importância de se representar o país ao mais alto nível: “Sempre que nós entramos em campo a responsabilidade é sempre total. Representamos um país e levamos o escudo nacional. E isso não pode ser retirado por ser particular ou oficial, porque é contra a França ou Argentina. Vamos encarar com essa importância. Queremos ganhar.”, afirmou o selecionador nacional
Regressando à questão do grupo que está às ordens do técnico, a única preocupação é mantê-lo com a felicidade no máximo: “Procuramos ter os jogadores bem, alegres e disponíveis. Temos jogadores de alta qualidade. Só temos que os unir no espírito de equipa. Não temos que nos preocupar com quem irá jogar. Vou dormir bem. Tenho 23 jogadores de qualidade. Entre quem entrar, irá dar uma resposta cabal”.
O jogo a sério é na segunda-feira, frente à Alânia, no entanto Fernando Santos não quer a equipa a pensar nesse encontro: “A vitória é sempre motivante. Mas quando isso não acontece, não nos retira confiança. O jogo da Albânia é de grande importância mas, para já, estamos a pensar neste jogo. São coisas diferentes. Depois vamos pensar na Albânia”, disse.