O Zamalek beneficiou da derrota do Pyramids, segundo classificado, para assegurar o 14.º título de campeão nacional, o segundo com o técnico luso.

“Felicito efusivamente o professor Jesualdo Ferreira pela conquista do título de campeão do Egito ao serviço do Zamalek. O conhecimento e o saber são pilares fundamentais na construção dos sucessos e Jesualdo Ferreira, aos 76 anos, mantém intactas as competências técnicas que alicerçam as grandes conquistas. Cumprimento-o pois com um abraço muito especial e estendo as felicitações àqueles que o acompanharam nesta campanha”, lê-se na mensagem assinada pelo líder da FPF.

Com a derrota por 1-0 do Pyramids em casa do Future, a três jornadas do fim do campeonato, o Zamalek assegurou a conquista do cetro, com 75 pontos, mais sete do que o segundo colocado. Em terceiro está o Al-Ahly, que conquistou os últimos cinco campeonatos e esta temporada é comandado por Ricardo Soares, com 64.

É o segundo campeonato seguido para os ‘brancos’, o segundo com Jesualdo Ferreira, que já tinha celebrado uma primeira conquista em 2014/15.

É o 14.º título da carreira de Jesualdo Ferreira, tricampeão em Portugal com o FC Porto, entre 2006 e 2009, tendo ainda vencido uma Liga do Qatar com o Al Sadd, em 2018/19, além de várias taças nacionais.

Este título dá sequência a uma relação frutífera entre o clube e treinadores portugueses, iniciada com o título de 2003/04 com Nelo Vingada ao leme, antes de Jaime Pacheco e Jesualdo ‘partilharem’ o ‘cetro’ de 2014/15.

Vingada também foi campeão no Al-Ahly, em 2009, no final de uma dinastia de seis títulos de Manuel José, e José Peseiro levou o mesmo clube ao título em 2015/16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.