A UEFA e a FIFA, na sequência da guerra na Ucrânia, expulsaram as equipas russas das provas internacionais. A seleção, por exemplo, ficou sem hipóteses de estar no próximo Mundial e a Federação Russa já reagiu.
“A decisão de retirar a seleção do apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022 foi tomada sob pressão dos rivais diretos no play-off, o que violou o princípio do desporto e as regras do fair-play”, defendeu a federação russa de futebol.
A Federação Russa acusa ainda as duas principais entidades do futebol internacional de impossibilitar qualquer tipo de defesa pela via jurídica e legal.
“A Federação Russa de futebol também não teve o direito de apresentar a sua posição, o que violou o direito fundamental do direito”, escreveu o organismo.
РФС подаст апелляцию в САS на решения ФИФА и УЕФА отстранить сборные России от участия в международных соревнованиях: https://t.co/4ieSg5kxLP pic.twitter.com/v1O6asXPOI
— РФС (@rfsruofficial) March 3, 2022
[…] Federação Russa recorre dos castigos da UEFA e FIFA. […]