Federação inglesa iliba Mourinho

evacarneiro
Tudo aconteceu nos minutos finais do jogo frente ao Swansea, quando Eva Carneiro entrou em campo para assistir Hazard, o que irritou José Mourinho, tendo o treinador acusado a médica de não ter sensibilidade futebolística, acrescentando que era óbvio que Hazard não necessitava de assistência clínica.
Eva Carneiro, a antiga médica do Chelsea afirma em comunicado que nem sequer foi ouvida pela entidade.
Fiquei surpreendida por saber pela imprensa que a FA esteve, alegadamente, a investigar o incidente de 8 de agosto. Não fui, em momento algum, chamada pela FA para falar sobre o que se passou. Esta parece ser a única investigação que acontece neste país em que a versão de um dos envolvidos não é considerada relevante. Escolher ignorar parte da prova vai certamente afetar as conclusões.
Eva Carneiro, foi devido a este caso afastada do departamento médico da equipa principal do Chelsea, tendo depois rescindido contrato com o clube.
Na época passada tive uma experiência semelhante num jogo com o West Ham, em que fui sujeita a abusos verbais. Depois de queixas do público, a FA emitiu um comunicado a dizer que não tinha havido cânticos sexistas durante o jogo. Nunca falaram comigo, apesar de ser audivel o abuso verbal, sexualmente explícito, vil, e inaceitável (…) São incidentes como estes e a falta de apoio das autoridades que fazem com que as coisas sejam tão difíceis para as mulheres no futebol