Confirmados 2 jogos à porta fechada em Guimarães
O Conselho de Disciplina da FPF confirmou esta segunda-feira o castigo aplicado ao V. Guimarães, de dois jogos à porta fechada, devido aos incidentes ocorridos frente ao SCBraga B, em jogo referente à II Liga.
O V. Guimarães tinha recorrido da decisão que, além da interdição do Estádio D. Afonso Henriques, tinha imposto a multa de 10.200 €, agora estabelecida em 7.650 €. De acordo com o comunicado, o CD da FPF decidiu "deferir parcialmente o recurso apresentado", por "alteração da qualificação dos factos", reenquadrando-os no n.º 1 do artigo 174.º do Regulamento Disciplinar que diz respeito a "Invasões e distúrbios coletivos com reflexo grave no jogo" e não no 178.º relacionado com o "arremesso perigoso de objectos com reflexo grave no jogo".
"Pela punição da ora recorrente [a SAD do Vitória de Guimarães] com a sanção de dois jogos à porta fechada e acessoriamente com a sanção de multa de 7.650 euros, reequacionada em função de critérios de proporcionalidade, atenta a alteração da moldura sancionatória acessória mais favorável ao recorrente", conclui o CD da FPF.
O castigo de dois jogos à porta fechada no Estádio D. Afonso Henriques abrange as equipas registadas pela SAD vimaranense, pelo que tanto a principal e a B serão "vítimas" do castigo aplicado. No entanto, esta decisão do pleno do CD ainda é passível de recurso para o Conselho de Justiça da FPF.