FCPorto reagiu à alegada investigação da transferência de Walter
A UEFA e a FIFA desmentiram, à Lusa, que a contratação de Walter pelo FCPorto estaria a ser alvo de investigação. A imprensa desportiva tinha noticiado que a UEFA tinha começado a investigar o negócio entre os portistas e o Atlético Rentistas, e em causa estaria a participação das empresas Gool Co e Pearl Design, no financiamento do negócio a troco de 35% do passe do brasileiro.
"A UEFA não está a investigar essa transferência. Aliás, as transferências estão sob jurisdição da FIFA e quaisquer dúvidas sobre a matéria têm de ser esclarecidas junto da FIFA", garantiu o organismo europeu do futebol.
A FIFA também negou : "Não existe qualquer investigação a Walter ou ao FC Porto.
O FCPorto reagiu hoje numa nota colocada no seu site oficial, intitulada de "Mau Jornalismo":
"FIFA e UEFA desmentem investigação à contratação de Walter pelo FC Porto". O título da notícia da Agência Lusa, de hoje mesmo, é suficientemente esclarecedor e vem pôr fim a uma série de maus exemplos do tratamento da matéria noticiosa e que teve um lamentável expoente através do jornalista Paulo Garcia, no programa Dia Seguinte, da SIC Notícias de segunda-feira.
Esquecendo os mais elementares princípios da verificação das notícias, Paulo Garcia resolveu induzir os telespectadores de que a UEFA estava a investigar o FC Porto, acrescentando depois que o FC Porto trabalhará com "fundos ilícitos".
Mentira, tudo mentira, como qualquer jornalista que preze a verdade facilmente descobriria. Bastaria questionar o FC Porto, ou, em alternativa, ligar para a UEFA, ou para a FIFA, que é quem supervisiona as transferências de jogadores. Paulo Garcia não fez o trabalho de casa e do alto do púlpito que é um canal de televisão preferiu acusar o FC Porto sem qualquer fundamento.
Para não deixar dúvidas a ninguém, o FC Porto nunca foi questionado por quem quer que seja relativamente à transferência de Walter ou de qualquer outro jogador.