DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

FC Porto x Arsenal em risco de não se realizar

2 min read

Foi aberto um precedente preocupante com o boicote das forças policiais a alguns jogos do último fim de semana, o que inviabilizou a realização de várias partidas, incluindo o Famalicão-Sporting, Leixões-Nacional e Feirense-Ac. Viseu, além de vários jogos dos campeonatos distritais. Há agora o risco de este cenário se repetir nos próximos compromissos, começando já nos jogos da Taça de Portugal, segundo informações do Record.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

O impacto mediático desta medida, que retirou os agentes necessários para garantir a segurança dos adeptos, foi evidente nos incidentes entre claques em Famalicão. De acordo com o Record, está a ser cogitada uma ação semelhante nos quartos-de-final da Taça de Portugal que se disputam amanhã e quinta-feira.

Para fazer face a esta situação, estão a ser estudadas alternativas para reforçar os contingentes da PSP, através da Unidade Especial, e mesmo da GNR. O recurso a baixas médicas, como aconteceu no fim de semana, pode voltar a ser utilizado pelos agentes para expressarem o seu descontentamento.

No entanto, o horizonte de potenciais boicotes não se esgota na Taça de Portugal. O jogo da Liga dos Campeões entre FC Porto e Arsenal, marcado para dia 21, é visto como um possível alvo para ações semelhantes, dada a sua projeção internacional.

“Estas são medidas difíceis de controlar”, afirmou Paulo Santos, presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, alertando para o perigo de burnout coletivo. “O policiamento de um jogo é remunerado e vai além do horário normal. Já tinha alertado para o perigo de burnout coletivo. Pelo que vejo nas redes sociais, há vontade de continuar a contestar”, acrescentou.

3 thoughts on “FC Porto x Arsenal em risco de não se realizar

  1. O que mais seria preciso para o árbitro acabar com o jogo ? Que não devia tão pouco ter começado aliás o relvado está uma vergonha como é que a federação autoriza que se jogue num relvado destes?

  2. Para que serve o dflefado a fpf so jogo, ele deveria e tinha a obrigacao de juntamente com o árbitro de analisar o estado do terreno

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights