De acordo com o jornal OJOGO, o FC Porto continua interessado no médio brasileiro Wendel e irá tentar a sua contratação, ainda que por empréstimo, na reabertura do mercado de transferências. Os moldes da operação, contudo, serão significativamente diferentes dos que os dragões tinham alinhavado no verão. O médio tem tudo apalavrado para assinar com o Paris Saint-Germain, mas os portistas esperam aproveitar o desejo do clube francês em emprestá-lo, devido à falta de vagas para extra-comunitários no plantel, para garantir o médio até ao final da temporada. O processo com os franceses, de resto, deverá ficar concluído nesta ou na próxima semana, ainda que só a partir de 1 de janeiro deva ser oficialmente confirmado.

O PSG deverá pagar cerca de 10 milhões de euros pelo médio brasileiro ao Fluminense. De acordo com a mesma fonte, Wendel verá com bons olhos a possibilidade de jogar no FC Porto, ainda que seja apenas por 6 meses.

No Dragão o médio teria a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões, teria a hipótese de disputar títulos e viajaria para um país onde o idioma não seria um obstáculo, permitindo-lhe uma adaptação mais rápida ao futebol europeu.

Wendel é uma das maiores revelações do futebol brasileiro em 2017. Com 20 anos, o médio assumiu-se como titular indiscutível do Fluminense e realizou 55 jogos nas várias provas em que participaram os cariocas, como o Brasileirão ou a Copa Sul Americana. Neste período assinou sete golos: cinco no campeonato, um na Sul-Americana e outro nos estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.