
O FC Porto pretende reforçar o meio-campo e o nome de Ntcham volta a ser associado aos Dragões. As saídas de Bruno Costa e de Bazoer abrem espaço no meio-campo e o FC Porto está atento ao mercado, mais concretamente a Olivier Ntcham.
O jogador foi associado aos dragões no verão e, segundo apurou OJogo, o interesse mantém-se. No entanto, se há meio ano o Celtic não cedeu nas exigências, o cenário não parece agora mais fácil: as duas equipas continuam em patamares diferentes no que a um entendimento diz respeito. Mas o FC Porto não baixa a guarda e está disposto a esperar, nem que seja para 2019/20.
O médio francês tem 22 anos e encaixa no plano que o clube traçou para esta janela de transferências. Ao contrário do contexto de Fernando Andrade, que Sérgio Conceição explicou ser “uma solução alternativa”, só chegará um reforço para o meio-campo se se tratar de alguém que possa ter impacto imediato na equipa, seja agora ou com a certeza de pegar na próxima temporada.
Ntcham, é internacional francês sub-21, é um médio possante (1,80 metros; 80 quilos) que atua geralmente na posição 8. Foi um elemento preponderante no Celtic na época passada, com nove golos e seis assistências em 48 jogos, pelo que a intransigência dos católicos nas negociações não é de admirar, assim como a renovação de contrato até 2022, em novembro.
Os últimos tempos não têm sido faceis para o jogador, que tem visto as suas exibições criticadas e está agroa a contas com uma lesão muscular estando entregue ao departamento médico. O facto de a crítica estar a ser pouco simpática poderá ser um trunfo para os dragões, mas convencer o Celtic continua a ser um desafio.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS