FC Porto rejeita proposta italiana sobre lateral direito promissor
Tomás Esteves é o homem do momento no Pisa, clube da Serie B italiana.
O clube avançou para adquirir o passe de Tomás Esteves, lateral-direito de 20 anos que se encontra cedido até final da temporada ao emblema transalpino.
A proposta que terá sido rejeitada por estar abaixo da cláusula obrigatória de compra negociada entre os clubes caso o Pisa consiga subir à Seria A, fixada em 5,5 milhões de euros.
Por essa razão, o FC Porto não se revelou recetivo a abrir mão do jogador de 20 anos por um montante mais baixo, mas as negociações vão continuar e o Pisa admite esperar pelo final da temporada para encerrar com sucesso este dossiê.
O Pisa ocupa atualmente o 8.º lugar, que dá acesso ao play-off de subida, mas dificilmente conseguira chegar aos dois primeiros postos que permitem promoção direta à Serie A. Ao jornal La Nazione, Claudio Chiellini, diretor desportivo do Pisa, assumiu o desejo de manter Tomás Esteves, que na equipa soma 15 jogos e tem um golo marcado:
«Fizemos oferta por valores mais baixos. As negociações não foram fechadas e veremos nas próximas semanas ou esperaremos pelo final da temporada.»