No dia seguinte a ter completado o seu 100º jogo com a camisola do FC Porto, frente ao SC Braga, Wenderson Galeno foi contemplado com a renovação do seu contrato por mais um ano, até 2028.
Os dragões informaram ainda a CMVM que a cláusula de rescisão do avançado luso-brasileiro subiu 10 milhões de euros para os 60 milhões de euros.
De acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, os dragões aceleraram a renovação com Galeno depois de terem recusado uma proposta de 30 milhões de euros oriunda de um clube da Premier League, que era financeiramente vantajosa para o jogador de 26 anos.
O prolongamento da ligação com Galeno vai naturalmente melhorar a sua folha salarial, mas isso também surge como consequência do rendimento que tem tido na equipa de Sérgio Conceição, com especial destaque na Liga dos Campeões, onde, entre outros feitos, integrou o onze ideal da fase de grupos pelo segundo ano consecutivo. Esses desempenhos também alimentam o interesse de clubes de campeonatos mais endinheirados.