FC Porto processa Miguel Sousa Tavares

Dragões exigem indemnização de 1 milhão de euros

Miguel Sousa Tavares, jornalista, escritor, comentador político e cronista do FC Porto no jornal A Bola, foi processado pelo próprio clube de que é adepto. Em causa estará uma afirmação de Sousa Tavares sobre a transferência do avançado Ghilas do Moreirense para o FC Porto.

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Em declarações ao jornal i, Sousa Tavares desvenda o que está por detrás desta acção judicial interposta pelos dragões: “Escrevi que não acreditava que o Moreirense tivesse recebido 3,7 milhões de euros por metade do passe do Ghilas. Só isso”. Há 15 anos que o escritor detém um espaço para escrever no diário desportivo e sente-se atroiçado pelas pessoas que estão na SAD do FC Porto: “Sinto uma facada nas costas. Há 15 anos que escrevo n’A Bola, nunca levei um processo, e agora é o meu clube que me faz isto. Mas não confundo o clube com as pessoas da SAD”.

Apesar de ainda desconhecer os contornos do caso, dado que ainda não foi notificado, Miguel Sousa Tavares sabe que o FC Porto reclama uma indemnização de 1 milhão de euros. Ainda ao i, o cronista alongou-se um pouco mais sobre toda a polémica do caso Ghilas:  “O que tem a compra de 50% do passe de Ghilas por 3,7 milhões a ver com a situação actual do FC Porto? Aparentemente não tem nada, mas vejamos com mais cautela, pois os desastres são quase sempre anunciados. É óbvio que Ghilas não vale 7,2 milhões (…). E é obvio também que o Moreirense, ou quem detivesse os direitos sobre Ghilas, não recebeu 3,7 milhões por metade do seu passe, nem nada que se pareça.”

O caso vai agora correr os trâmites normais no Tribunal Cível de Lisboa, pois não foi possível chegar a acordo com os responsávis do FC Porto para a desistência da queixa.

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo